O caminho para a Glória - Parte 3



Prezado leitor, esperamos que as palavras destes artigos estejam servindo de estímulo e encorajamento em sua vida cristã para que você prossiga firme e perseverante nos caminhos do Senhor. Embora a caminhada pareça turbulenta, a recompensa valerá à pena. Não desista! Continue nos acompanhando nessa jornada e, com certeza, você obterá vitória.

Na terceira parte desta mensagem, abordaremos a passagem relativa à tempestade no caminho. Jesus, enquanto esteve aqui na terra, ensinava aos seus discípulos através das diversas circunstâncias que ocorriam na vida dos seus seguidores. Uma delas é a tempestade no caminho (Mt. 14:22-33).

Após alimentar uma grande multidão no meio do deserto, Jesus chamou os seus discípulos para ir a outro lugar. Eles subiram no barco e, quando já estavam a muitos metros da margem, sobreveio uma grande tempestade que aterrorizou os discípulos. Além disso, segundo a Bíblia, o vento lhes era contrário. Nesse momento Jesus dormia tranquilamente.

O que podemos aprender desse fato? Quando a “tempestade” nos sobrevém, que lições extraímos dela? Eis a questão que deve nortear nossas decisões em momentos conflituosos. Há muitos “ventos contrários” que nos sobrevêm: doenças na família, desemprego, abandono, rejeição e o aumento da iniquidade que, certamente, nos trazem muitas aflições. Mas Jesus manda-nos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo.

 Nossa atitude deve ser de confiar em Deus, mesmo que seja difícil. Ele venceu o mundo e é Nele que também podemos vencer. Enquanto as ondas açoitavam o barco, Jesus dormia. Isso não indica que o Senhor está indiferente aos nossos problemas, mas significa que nada pode contra o nosso Deus e, no momento certo, Deus proverá o livramento. Bastou-lhe apenas uma palavra e “o mar e o vento” se acalmaram.

O Senhor nos convida a agir baseados na Sua Palavra. Pois pela Palavra de Deus é que Pedro pôde andar sobre as águas. E depois que passamos pela tempestade, não somos mais os mesmos. Passamos por ela, mas não somos destruídos; antes, saímos dela transformados e mais confiantes no Deus que possuímos!

Quando os discípulos, juntamente com Jesus, chegaram do outro lado, várias pessoas foram curadas. Sabe qual o significado disso, caro leitor? Tudo o que passamos durante a “tempestade” traz-nos lições preciosas para o nosso viver. Deus, ao forjar o nosso caráter por intermédio das tribulações, nos usará para curar essa sociedade corrompida pelo pecado.

Prezado leitor, apegue-se com firmeza às verdades ouvidas. Todo poder está na Palavra de Deus. Com ela, Jesus derrotou as tentações de Satanás e, do mesmo modo, com a palavra habitando ricamente em nós, também podemos vencer. Não pense que podemos vencer apenas com a força de vontade. Sim, ela é necessária, todavia, nossa vitória é certa quando confiamos Naquele que tudo pode em nossas vidas: Jesus!



Confira também os artigos anteriores desta série: CLIQUE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário