O caminho para a Glória - Parte 2




Vimos no artigo anterior que aqueles que almejam reinar com Cristo serão rejeitados. Porém, ao experimentar a rejeição, somos logo consolados pelo Senhor e experimentamos gozo, alegria e paz. Ele nunca nos desamparará. Porém, veremos agora que aquele que deseja reinar com Cristo experimentará necessidades[1].
Havia uma multidão seguindo a Jesus por terra enquanto Ele se afastou para um lugar deserto, após sofrer rejeição. Jesus compadeceu-se daquela multidão e curou os seus enfermos (Mt. 14:13-14). Como o dia já terminava, os discípulos de Jesus pediram-lhe que despedisse a multidão para que cada um comprasse para si o que comer. Jesus, porém, voltando-se aos discípulos, replicou-lhes: “dai-lhes, vós mesmos, de comer.”[2]
Os discípulos então responderam que não havia, entre eles, senão cinco pães e dois peixes. Então Jesus pediu que toda a multidão se assentasse sobre a relva, tomou os cinco pães e dois peixes, fez uma oração ao Pai, abençoando aqueles alimentos e, partindo-os, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem à multidão.
Diz-nos a Bíblia que havia entre a multidão cerca de cinco mil homens, sem contar as mulheres e crianças que os acompanhavam. Todos foram alimentados e sobejaram ainda doze cestos cheios.
Esse milagre conhecido e reconhecido por todos aqueles que amam e conhecem a Palavra de Deus traz-nos um ensinamento encorajador para todos nós. Em algum momento de nossa jornada com Cristo, sofreremos carência em algumas das nossas necessidades. O Senhor, porém, as conhece todas e nunca nos desamparará; ainda que estejamos no meio de um deserto e nos pareça tarde demais.
Além do desfrute da rica provisão do Senhor para nós, seus discípulos, há outro item que gostaria de ressaltar aqui. Os seguidores de Jesus tinham algo a oferecer, embora parecesse insuficiente. Tinham apenas cinco pães e dois peixes. Mas esses poucos recursos, quando colocados nas mãos certas, são multiplicados e podem alimentar uma grande multidão.

Prezado leitor, ao ler estas poucas linhas, você talvez esteja pensando em desistir de seguir a Cristo. Afinal, as dificuldades são tantas e parecem não terem solução. Nós encorajamos você a colocar seus recursos nas mãos do Senhor, a orar e confiar que Ele providenciará o melhor. Mas talvez você pense: “Como? O que eu tenho não é suficiente...”.  Amado leitor, apenas ore e entregue tudo nas mãos Daquele que tudo pode! Ele efetuará um milagre e usará você para abençoar outros.




[1] Confira Evangelho Segundo Mateus 14: 14:21

0 comentários:

Postar um comentário